segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Charlie Brown Jr.















Charlie Brown Jr. é uma banda de rock brasileira formada em Santos nos anos 90. Tem influências de ska e rap, mas tendo como a maior das influências o punk rock californiano. Também suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, menos chorão, que é de são paulo.

História
Ao chegar em Santos após uma infância difícil e traumática, Alexandre Magno Abrão, um adolescente de 17 anos conhecido como Chorão (apelido auto-explicativo), passou a se interessar pela prática do skate.
Um dia, em um bar local, substituiu por acaso o vocalista de uma banda, quando o mesmo precisou se ausentar devido a necessidades "fisiológicas". Uma pessoa da platéia, ao vê-lo cantar, convidou-o para ser vocalista em sua banda.
Quando o baixista da referida banda saiu, Chorão veio a conhecer Champignon, o novo baixista, uma criança de apenas 12 anos na época. Tempos depois, Chorão decidiu formar sua própria banda, convidando Champignon e Pelado (um baterista amigo seu). Mais tarde, Marcão e Thiago (guitarras) completaram a primeira formação da banda.
A banda, ainda sem nome, continuou a se apresentar na cidade. A inspiração para o nome veio no dia em que o vocalista Chorão bateu o seu carro em uma barraca de coco cujo nome era "Charlie Brown". O complemento "Jr." veio logo após, e se explica pelo fato de a banda se considerar "filha" de uma geração de músicos e bandas como Raimundos, Nirvana, Blink 182, Red Hot Chilli Perpers, Chico Science, Nação Zumbi, e Planet Hemp.
De um convite para gravar um demo de três faixas surgi o primeiro disco do CBJR, produzido por Tadeu Patolla e Rick Bonadio com o Selo da Virgin Nasce então o Explosivo disco Transpiração Contínua Prolongada, tem esse nome por realmente retratar tudo que a galera passou pra chegar onde chegaram.
O album explode na audiência. Hits como O coro vai comê, Tudo que ela gosta de escutar e Proibida pra mim fazem a alegria da galera nos shows e soam até hoje nas rádios.
Chorão teve que fazer de tudo para ganhar dinheiro. "O Coro Vai Comê já estava estourando aqui em São Paulo e eu passando fome em Santos, tá ligado?", diz. Ele passou fome mesmo. Esperava a namorada chegar do trabalho e, com o ticket refeição dela, de 5 reais, comprava duas esfihas, um refrigerante e uma garrafa de água.
Uma curiosidade: Champignon era ainda menor de idade na época, e, conseqüentemente, toda vez que a banda ia se apresentar em alguma casa noturna, era necessária uma autorização judicial para que pudesse acompanhar seus companheiros.
Em 2005 a banda lançou o primeiro álbum com a nova formação, chamado Imunidade Musical.
Em 2007 lançam o cd "Ritmo, Ritual e Responsa - a música tem começo, mas não tem fim", com o single da música "Não viva em Vão". O clip do novo som da banda contou com participação dos skatistas Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho.
O segundo single da banda do cd "Ritmo Ritual e Responda" é a música "Pontes Indestrutiveis". O clipe é feito em animação 3D

Integrantes
Chorão (Alexandre Magno Abrão) — vocalista
Thiago (Thiago Rafael Castanho) — guitarrista (saiu em 2001, voltou em 2005)
Heitor Vilela Gomes — baixista desde 2005 (Filho do renomado Baixista Chico Gomes)
Pingüim (André Luis Ruas) — baterista desde 2005 (Em 1999 fez Parte da Banda Rajja & Cabong com o Hit "Sai da Minha Veia")

Ex-Integrantes
Marcão (Marco Antônio de Brito Junior — guitarrista até 2005
(Atualmente toca na banda TH6)
Champignon (Luis Carlos Leão Duarte Junior) — baixista até 2005, um dos baixistas mais influente de sua época dentro do seu gênero,mais bem repercurtido dos ultimos tempos na cena, ajudou a banda Charlie brown jr., no começo, a criar um estilo único de som. Agora com sua própria banda, Revolucionnários)
Pelado (Renato Perez Barrio) - baterista até 2005 ,ajudou a banda Charlie brown jr., no começo, a criar um estilo único de som.(Trabalha como Dj na sua boate em Santos)

Discografia
1997 - Transpiração Contínua Prolongada
1999 - Preço Curto, Prazo Longo
2000 - Nadando com os tubarões (políticos)
2001 - 100% Charlie Brown
2002 - Bocas Ordinárias
2003 - Acústico MTV: Charlie Brown Jr.
2004 - Tamo Aí Na Atividade
2005 - Imunidade Musical
2007 - Ritmo, Ritual e Responsa

Ligações externas
Página oficial de Charlie Brown Jr
Pinguim Batera Patrocinado Pela Yamaha
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Brown_Jr."
Categorias: !Páginas a reciclar Bandas de rock Bandas do Brasil Rock do Brasil Skate


Veja também: Cifras Letras

Nenhum comentário: